
Desde o início de março as concessionárias Mercedes-Benz estão vendendo a versão 2012 do esportivo SLK 250, conversível cuja principal característica desde seu lançamento, nos anos 1990, é a capota rígida retrátil. O carro tem preço sugerido de R$ 249.900 e utiliza um motor 1.8 turbo com injeção direta de gasolina e 204 cv de potência. Essa unidade trabalha em conjunto com um câmbio automático de sete marchas.
Segundo a Mercedes-Benz, o carro acelera de zero a 100 km/h em 6,6 segundos e tem velocidade máxima limitada em 243 km/h. Compacto, o esportivo mede apenas 4,13 metros. Para reduzir a turbulência do vento com a capota aberta, a Mercedes adotou o sistema Air Guide, composto por defletores acrílicos instalados atrás da cabeça tanto do motorista como do passageiro.
Outro destaque é o revestimento dos bancos feito com Sun-Reflective Leather, um couro tratado para refletir os raios do sol e evitar o aquecimento excessivo quando a capota estiver aberta. Assim como outros Mercedes, o carro recebeu o Attention Assist, detector de fadiga do motorista.