
A transmissão esportiva Speedshift tem sete marchas, três opções de operação (para economia, esportividade ou uso manual). Segundo a Mercedes, o carro pesa 2.070 quilos e está cerca 100 kg mais leve que a geração anterior. A fabricante conseguiu essa redução utilizando rodas de liga forjada, uma bateria de íons de lítio, novos freios e chapas externas da carroceria de alumínio, inclusive o teto e a parte dianteira. Feito de fibra de carbono, o compartimento para guardar o estepe economizou mais quatro quilos.
O S 63 L AMG vem com suspensão esportiva AMG Airmatic, um sistema totalmente pneumático com opções Comfort e Sport. A direção tem assistência eletromecânica. Os novos bancos esportivos têm ajustes elétricos, função de memória, aquecimento e entregam maior apoio lateral ao motorista e ao passageiro da frente. O capricho também está nos bancos traseiros individuais, com apoios para os pés, ajustes elétricos e memória.
No painel, o menu AMG principal traz velocímetro digital e mostrador permanente das marchas na parte superior. Com a transmissão em modo manual, o motorista é alertado para trocar a marcha antes que o limite de rotação seja alcançado. Quando selecionado, o comando “Warm Up” (aquecimento) faz surgirem dois mostradores circulares com as temperaturas do óleo do motor e da transmissão.