logo

Mercedes vai à Justiça do Trabalho contra a greve

Metalúrgicos realizaram assembleia na manhã de terça, 22, quando decidiram manter a greve na fábrica da Mercedes em São Bernardo do Campo
Author image

Redação AB

22 mai 2018

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A direção da Mercedes-Benz de São Bernardo do Campo (SP) decidiu entrar com processo na Justiça do Trabalho contra a greve dos metalúrgicos que mantém a fábrica parada desde o dia 14 de maio. A fabricante de caminhões e ônibus se pronunciou oficialmente a respeito da paralisação pela primeira vez na terça-feira, 22.
“A Mercedes-Benz, antes de qualquer impasse na negociação, foi surpreendida com a deflagração de greve na planta de São Bernardo do Campo”, informou a montadora. No mesmo comunicado, a empresa cita as tentativas de negociar na semana passada, as propostas rejeitadas e informa que decidiu submeter a discussão à Justiça do Trabalho pela impossibilidade de uma solução negociada.
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) deve marcar em breve uma audiência com representantes da montadora e do sindicato para tentar pôr fim à paralisação. Até o fechamento desta reportagem o sindicato ainda não havia sido convocado pelo TRT.
Uma nova assembleia na porta da fábrica está marcada para a manhã da quarta-feira, 23, entre o sindicato e os trabalhadores.