logo

Meritor aposta em produção 25% maior em 2018

Crescimento sustentável do mercado de veículos pesados e novos projetos vão sustentar o desempenho positivo previsto para o ano
Author image

Redação AB

19 jul 2018

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

O crescimento sustentável que vem sendo apresentado pelo mercado de veículos comerciais pesados, especialmente o de caminhões, levou a Meritor a revisar para cima sua projeção de produção de eixos para este ano, motivada pelo bom resultado obtido no primeiro semestre, quando superou em 45,5% seu volume de produção de mesmo período do ano passado.

“A retomada do mercado e a necessidade da renovação da frota de caminhões desenham um cenário bastante promissor. Com o resultado positivo do primeiro semestre, esperamos para o fechamento deste ano um crescimento de produção de 25%”, aponta o diretor geral da Meritor para América do Sul, Adalberto Momi.

Segundo o executivo, a conquista de novos projetos entre os clientes deverá contribuir para a manutenção deste cenário positivo. “A busca pela criação de soluções que estejam cada vez mais alinhadas com a necessidade do mercado e o seu aprimoramento constante são os principais pilares do desempenho satisfatório da empresa”, acrescenta Momi.

A Meritor vem observando os efeitos da recuperação do mercado de caminhões desde o segundo semestre de 2017. Com isso, a empresa se preparou para enfrentar a retomada do setor com a contratação de novos funcionários: até junho, a empresa efetivou 65 novas contratações para a área de produção.

A indústria tem respondido fortemente a demanda do mercado: dados da Anfavea, associação das montadoras, apontam que a produção de caminhões e ônibus avançaram 40% no primeiro semestre na comparação anual, para mais de 64,5 mil unidades. A entidade espera que o mercado interno encerre 2018 com 79,5 mil veículos pesados vendidos, somando caminhões e ônibus, com expansão de 24,7%. Já a produção tende a alcançar 115,4 mil unidades, com expansão de 11,3%.