Com duração de seis meses nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, a empresa ofereceu aos clientes a possibilidade da realização de visitas técnicas, treinamentos, orientações sobre produtos específicos e a oferta de produtos da marca para homologação. Após a aceitação, o programa passa a atender todo o território nacional a partir deste mês, com técnicos, unidade volante de treinamento, material técnico e produtos para homologação nas frotas.
Na fase piloto, a Meritor computou o atendimento a 40 frotistas, volume que deve dobrar nos próximos meses, estima a empresa.
“Pretendemos nos aproximar de nossos clientes, oferecendo o suporte adequado para que suas necessidades sejam de fato atendidas. Para isso, estaremos com eles desde a apresentação do produto, até as etapas seguintes, contando com treinamentos específicos e suporte na apresentação de novas tecnologias”, define Mauricio Gayubas, gerente de exportação e programa de frotas da Meritor Aftermarket para a América do Sul.
Para complementar os cuidados ofertados, a sistemista oferecerá cursos de capacitação técnica para mecânicos, nos quais ensinará as práticas de manutenção e preservação dos componentes Meritor.