logo

aftermarket

Meritor unifica suas diretorias de vendas e marketing

A fabricante de eixos Meritor promoveu o enxugamento de suas diretorias de vendas e marketing no fim de 2014, unificando em um só comando as áreas de aftermarket e OEM (fornecimento às montadoras). Mário Morelli, que já cuidava das vendas ao mercado de reposição, agora acumula a direção de ambos os segmentos. José Manoel Fernandes, que até dezembro era o responsável pelos contratos com as fábricas de veículos, deixa a empresa após 33 anos de trabalho, mas continuará a prestar serviços como consultor, com foco principal no aftermarket.
Author image

Redação AB

14 jan 2015

1 minutos de leitura

Com a alteração, passam a se reportar diretamente a Morelli toda a equipe da unidade OEM formado por Osmar Silva, gerente sênior de vendas; Luís Marques, gerente de marketing e vendas; Leandro Carvalho, gerente de estratégia e produto; e Stefan Schaeffer, gerente de contas líder. Marcelo Rosa, gerente comercial, de produto e assistência técnica; e Flávio Farias, supervisor de operações, continuam sob o guarda-chuva de Morelli na divisão de aftermarket.

Segundo nota da empresa, a mudança foi promovida para “otimizar a estrutura funcional e promover um alinhamento maior das estratégias e ações junto ao mercado”. Com fábrica em Osasco (SP), a Meritor é a principal fornecedora independente de eixos tratores para caminhões e ônibus no País. Com duas quedas anuais seguidas em torno de 12% nas vendas do segmento em 2013 e 2014, foram necessárias medidas de cortes de custo e pessoal.