logo

Meritor volta a trabalhar seis dias em Osasco

Empresa acredita em volume de vendas melhor que o dos últimos dois anos
Author image

Redação AB

27 jul 2017

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A equipe de produção da Meritor volta a trabalhar de segunda a sábado. Até então a empresa vinha com carga horária reduzida, em média de três dias de produção a menos por mês, mas desde maio passou a observar sinais de recuperação do mercado e aumento de demanda. A companhia fabrica eixos e sistemas de drivetrain para veículos comerciais.
“Acreditamos que o volume de vendas irá crescer e apresentar patamares bem superiores em relação aos últimos dois anos”, afirma o diretor geral da Meritor para a América do Sul, Adalberto Momi.
Ainda de acordo com o executivo, a crise econômica gerou uma demanda reprimida de compra que também deverá favorecer a retomada. “Há alguns gargalos que ainda são preocupantes, como a instabilidade política, o dólar instável, a frota inativa nos pátios das transportadoras e a dificuldade da reação da cadeia produtiva para o aumento da produção. Contudo, as chances de retomada são grandes”, diz.
Mesmo com as dificuldades enfrentadas pela indústria nos últimos três anos, a Meritor se preocupou em se adequar ao cenário e garantir produtividade e qualidade em seus processos produtivos. A empresa investiu nos últimos cinco anos uma média de US$ 5 milhões em equipamentos e automação.