logo

general motors

Metalúrgicos da GM de São José voltam de layoff

Os 798 metalúrgicos da GM de São José dos Campos que estiveram em layoff retornam ao trabalho na sexta-feira, 13. O afastamento temporário começou em 8 de setembro e deveria ter terminado em 9 de fevereiro, mas, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, a General Motors pediu aos trabalhadores que não voltassem e convocou uma reunião com a entidade na quarta-feira, dia 11.
Author image

cria

12 fev 2015

1 minutos de leitura

G_noticia_21398.gif

De acordo com o sindicato, a GM queria que o pessoal em layoff aderisse ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) aberto no dia 2 de fevereiro. No entanto, até o momento, somente 60 metalúrgicos entraram no programa e haveria outros 17 casos em avaliação. O prazo final para adesão a esse PDV foi estendido do dia 10 para 13 de fevereiro.

Ainda de acordo com o sindicato, os funcionários em layoff têm estabilidade garantida até o dia 7 de agosto, o que não ocorre com os que se mantiveram na produção. A entidade que reúne os trabalhadores visa à estabilidade para todos os trabalhadores na montadora. Em caso de demissão, a orientação é paralisar a produção. A GM tem cerca de 5,3 mil trabalhadores em São José dos Campos.