logo

a3 sedã

Metalúrgicos da VW votam proposta de layoff no Paraná

Os metalúrgicos da fábrica da Volkswagen de São José dos Pinhais (PR) farão assembleias na segunda-feira, 17, para debater e votar a proposta de layoff, suspensão temporária do contrato de trabalho, negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba com a empresa a fim de preservar o emprego de cerca de 300 trabalhadores. As assembleias ocorrem nas entradas de turno, às 5h40, às 14 horas e às 22h30.
Author image

Redação AB

14 fev 2014

1 minutos de leitura

G_noticia_19010.gif

O sindicato recorda que o layoff é previsto no artigo 476, da Consolidação das Leis de Trabalho. Nesse tipo de acordo, os trabalhadores têm seu contrato de trabalho suspenso, mas continuam na ativa, realizando cursos de qualificação e recebendo seguro-desemprego. A empresa complementa o restante do salário, com garantia de manutenção do emprego.

O sindicato se queixa pela demora da Volkswagen em anunciar e realizar investimentos e levar novos produtos para a planta de São José dos Pinhais. No segundo semestre de 2013, porém, os anúncios de investimentos de VW e Audi somados ultrapassaram os € 340 milhões. Lá serão feitos o novo Golf, o A3 sedã e o Q3.