logo

csp conlutas

Metalúrgicos de São José dos Campos farão protesto no Anhembi

A CSP-Conlutas e os metalúrgicos de São José dos Campos farão uma manifestação na sexta-feira, 31 de outubro, às 14 horas, no Salão do Automóvel. Será o primeiro protesto das entidades após a eleição presidencial.
Author image

Redação AB

24 out 2014

1 minutos de leitura

Os trabalhadores defendem a assinatura de uma medida provisória que garanta estabilidade no emprego pelo fato de haver atualmente grande número de metalúrgicos em todo o país em férias coletivas ou layoff, cujo significado é suspensão temporária dos contratos de trabalho.

No ato do Salão do Automóvel, a CSP-Conlutas vai distribuir panfletos ao público com informações sobre a rotina de quem trabalha nas fabricantes de veículos. As reivindicações serão também por redução da jornada de trabalho, adoção de um contrato coletivo nacional e proibição da remessa de lucros das empresas para suas matrizes no exterior.

O sindicato de São José dos Campos e Região recorda que a fábrica da GM daquele município tem 930 trabalhadores em layoff desde setembro e informa que na unidade de São Caetano do Sul a montadora pretende demitir 200 e suspender temportariamente os contratos de trabalho de 800 funcionários.