logo

autopeças

Metalúrgicos de São Paulo e Mogi têm 10%

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

07 nov 2011

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

O comando de negociação dos metalúrgicos da Força Sindical no Estado de São Paulo fechou na sexta-feira, dia 4, acordos salariais com quatro grupos patronais e garantiu aumento salarial de 10% para a categoria. Esses acordos contemplam cerca de 80% da categoria, com aumento real por volta de 3%, segundo a assessoria econômica dos sindicatos.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, os acordos foram fechados com grupos que envolvem a produção de autopeças, máquinas, eletroeletrônicos, fundição e setores relacionados a metais ferrosos e não ferrosos, equipamentos ferroviários, balanças, condutores elétricos, trefilação de metais não ferrosos e esquadrias metálicas, entre outros.

“Estamos na expectativa de fechar acordo com os demais grupos patronais, entre eles o grupo 10, comandado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) até terça-feira, dia 7. Se isso não ocorrer vamos começar a parar as fábricas desses grupos, conforme decisão da assembleia realizada no dia 30”, afirma o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, que integra o comando de negociação.

A campanha salarial envolve cerca de 800 mil trabalhadores no Estado, filiados à Força Sindical e à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, com data-base de 1º de novembro.