logo

curitiba

Metalúrgicos param Volvo em Curitiba

Os 3,2 mil trabalhadores da Volvo de Curitiba (PR) mantiveram na quarta-feira, 11, a paralisação iniciada no dia anterior em protesto contra a intenção da montadora de demitir 400 trabalhadores. Uma nova assembleia para decidir sobre o movimento foi marcada para a manhã do dia 12.
Author image

Redação AB

11 mai 2016

1 minutos de leitura

X_noticia_23932.jpg

Os metalúrgicos reivindicam estabilidade de emprego até dezembro deste ano e a implantação do Plano de Demissão Voluntária (PDV), já realizado na montadora em outras oportunidades.

“Não está sendo dada a oportunidade de buscar alternativa para que a empresa mantenha o seu negócio e os trabalhadores mantenham os empregos. Vamos manter a mobilização para encontrar uma proposta viável e com manutenção dos postos de trabalho”, disse o presidente do sindicato, Sérgio Butka.

Durante assembleia na manhã da quarta-feira o sindicato destacou alternativas para manutenção dos empregos já usadas na própria Volvo e em outras empresas na região metropolitana de Curitiba como o Programa de Proteção ao Emprego (PPE) e o layoff.