logo

none

Metalúrgicos: redução de jornada com salário integral

O Diário do Grande ABC anuncia que a segunda-feira será marcada por paralisações de 8,7 mil metalúrgicos de quarenta empresas de São Paulo e Mogi das Cruzes. Os trabalhadores devem paralisar as atividades por até duas horas, na entrada dos turnos, reivindicando redução da jornada de trabalho com manutenção dos salários.
Author image

cria

29 jun 2009

1 minutos de leitura

As manifestações promovidas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes acontecem à véspera da votação do relatório da Comissão Especial da Redução da Jornada de Trabalho na Câmara dos Deputados. Sindicalistas de todo o país estarão em Brasília dia 30 para acompanhar a votação.

Segundo o jornal, entre as empresas que vão aderir ao protesto estão Combustol e Metalpó, Delga Indústria e Comércio, Máquinas Piratininga, Valeo Sistemas Automotivos, RCN Indústrias Metalúrgicas, Beghim Indústria e Comércio, Aliança Metalúrgica, Tecnocurva Indústria e Peças e Trifel Trefilação.

Férias na Scania

A produção da Scania em São Bernardo do Campo será paralisada por dez dias a partir de 29 de junho. No período, dos 2.900 funcionários apenas alguns da área administrativa não entrarão em férias coletivas.

A paralisação já estaria programada e não teria relação com a queda nas vendas de caminhões.