A chegada do novo Metzeler e a quantidade de medidas ainda não foram divulgadas. Embora tenham presença menos expressiva que os Pirelli, os Metzeler são itens originais de várias motocicletas fabricadas no Brasil.
“Equipamos 80% das Yamaha”, afirma o gerente de marketing para a América Latina, Mariano Perez. “A novas Yamaha Fazer 150, Crosser 150 e a Factor 125 saem de fábrica com nossos pneus”, diz Perez, citando os três modelos da empresa com maior volume de produção.
Além dos Pirelli, a unidade de Gravataí produz pneus Metzeler para diferentes faixas de cilindrada e tipos de uso (uso urbano, cidade-campo, e asfalto). Como ocorre com o próprio mercado de motos, o maior volume se concentra em baixa cilindrada, preenchida pelos modelos Metzeler ME Street, ME 22 e Tourance.
Recentemente, como forma de renovar sua posição no mercado mundial, a Metzeler modificou o logotipo, que perdeu o retângulo azul de fundo e adota agora um tom azulado mais escuro. Também passa a utilizar um novo slogan, Sharing Independence, ou Compartilhando Independência. “É o que os motociclistas costumam fazer quando se encontram”, explica Perez.
MICHELIN: PNEUS PARA MOTO, SÓ IMPORTADOS
Em maio de 2013, a Michelin renovou a oferta de pneus para moto no Brasil e também foi a primeira a oferecer no País radiais para média cilindrada. Contudo, os componentes vêm da Tailândia. A fabricante também traz ao Brasil itens fabricados na Sérvia e na Espanha (a Michelin ainda não tem produção local de pneumáticos para moto).