
A Mini apresentou ao público duas novas versões do John Cooper Works, divisão de esportivos da marca, durante o Festival de Interlagos, que acontece nos dias 12 a 15 de junho.
Os modelos hatch e conversível chegam às concessionárias nas próximas semanas e marcam a renovação do portfólio da marca.
Mini JCW hatch e conversível têm mais de 230 cv
O Mini JCW Cabrio chama atenção pelo teto solar automático, que abre por completo em apenas 18 segundos, mesmo com o carro em movimento (até 30km/h).
Com foco na esportividade e performance, o motor TwinPower Turbo de quadro cilindros com dois litros de capacidade tem 231 cv de potência e acelera de 0 a 100 em 6,4 segundos, com isso, o carro atinge a velocidade máxima de 245km/h.
O carro chega às lojas no preço de R$ 349.990. O modelo mistura a cor principal com detalhes na faixa do capô e nos retrovisores coloridos. Além das cores básicas, o modelo está disponível em diversos tons de azul, verde e cinza, além do amarelo.

Já o Mini JCW Countryman é o modelo ideal para os apaixonados por esportividade. Com mais de potência, seu motor turbo tem 317 cv e aceleração em 5,6 segundos, chegando à velocidade máxima de 250km/h. As rodas tem aro 20”.
O modelo está mais espaçoso, com mais 14 cm no tamanho total. O Mini JCW Countryman sai por R$370.990 e, além das cores básicas, está disponível também em três tons de azul, no verde e em vermelho.
Mini busca inovação, mas sem perder a essência
A chegada dos novos modelos ao Brasil, marca a renovação do portfolio da Mini neste mercado. A montadora aposta em inovação, mas sem perder de vista seus traços clássicos.
“A Mini está no Brasil desde 2009 e, desde o primeiro lançamento, já foram entregues 27 mil carros”, afirmou o diretor da marca no Brasil, Rodrigo Novello.
“Nos últimos dois anos, os modelos novos e os clássicos da Mini evoluíram e se adaptaram, sempre mantendo o seu espírito e estilo inconfundível. A esportividade e competição se tornaram nossos pilares. Hoje, depois de 65 anos do seu nascimento, a Mini continua sendo uma marca inovadora e vanguardista”, disse o diretor da Mini na América Latina, Arthuro Orenday.