
Assim como acontece com os lançamentos “de verdade”, ambos os modelos são recheados de novidades de mentira: começando pelo Paceman Goal Cooper, baseado no John Cooper Works Paceman (este sim, real) a carroceria é um verdadeiro carnaval, com uma pintura de três cores, azul, verde e amarelo, em alusão à bandeira brasileira, que a própria empresa elogia “chamariz irresistível”. Por dentro, o assoalho é forrado com um grande tapete na cor verde, que, aliado a um conjunto de luzes de LED, lembram um campo de futebol. Além disso, o carro oferece um minipebolim: conjunto de bonecos para partidas de futebol montados sob um trilho no centro do veículo.
Os itens alusivos não terminam por aí: ao rebater os encostos dos bancos traseiros, o porta-malas com o chão revestido com relva sintética, tal como os tapetes, também serve como um ‘gol’, cuja rede é esticada imediatamente atrás dos bancos dianteiros, garantindo a diversão até fora do veículo.

Mini pebolim e porta-malas em formato de gol incrementam fake Mini Paceman Goal
Por sua vez, o Astra Copacabana surpreende pelo grau de imaginação: por fora, a pintura traz uma bandeira do Brasil no teto e uma faixa verde e amarela que contorna desde a traseira, passando por toda a lateral do carro, terminando no capô, estampada com o nome Copacabana e o desenho de um jogador de futebol, além de duas palmeiras. Internamente, chama a atenção os bancos dianteiros forrados com “grama do Estádio do Maracanã”. Para não deixar dúvida sobre a origem, o carro vem com um certificado confirmando a autenticidade da vegetação, considerada “sagrada” pelos fanáticos do esporte.
À frente dos bancos dianteiros, para apoiar os pés no estilo carioca, o tapete é forrado de areia fina da praia. Completa o visual um item diferencial: uma máquina de preparar caipirinha sem álcool, que transfere automaticamente o etanol da cachaça para “turbinar” o motor. A Vauxhall vai além e divulga que o preço sugerido do Astra Copacabana é de £ 41 mil, equivalente a € 49,4 mil no câmbio de 1º de abril.

Astra Copacabana traz praia e futebol para dentro do carro – de mentira