
Novidades no comando da Mini na América Latina. Arturo Orenday foi nomeado diretor da marca britânica (que pertence ao Grupo BMW) para a região e assumirá as novas funções a partir de 1º de junho.
Arturo Orenday é formado em Administração Financeira com especialização em Marketing e Finanças Corporativas pelo Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey (México). O executivo responderá diretamente a Mike Peyton, vice-presidente da Mini para as Américas, e Reiner Braun, presidente e CEO do BMW Group América Latina.
VEJA MAIS:
– Mini elétrico ganha série limitada no Brasil
– BMW amarga queda nas vendas globais no trimestre
No Grupo BMW desde 2015, Arturo teve diferentes funções no marketing da marca e foi head da área da fabricante no México. Como diretor da Mini, terá, entre suas atribuições, a missão de liderar a transição energética da marca na América Latina.
“A marca Mini será totalmente elétrica a partir de 2030 e estamos definindo o caminho para mobilidade premium urbana do futuro. Estou confiante de que Arturo é o executivo certo para liderar essa transformação enquanto promove nosso Go-Kart eletrificado, comunidade digitalizada e contribui com a estratégia da região”, diz Mike Peyton.
– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo