logo

Anfir

Missão comercial no México pode gerar US$ 2,7 milhões para indústria brasileira de implementos

A missão comercial de empresas brasileiras fabricantes de implementos rodoviários no México pode gerar um total de US$ 2,7 milhões em negócios com importadores locais. A estimativa é das seis companhias que representaram o Brasil na edição 2018 do Expo Cargo, que aconteceu na Cidade do México entre 26 e 28 de junho.
Author image

Redação AB

13 ago 2018

1 minutos de leitura

Durante o evento, as empresas brasileiras realizaram 126 contatos comerciais, incluindo os realizados durante a rodada de negócios previamente programada pela organização da feira. As companhias brasileiras que compunham a missão foram Fix, Grimaldi, Hidromas, Ibiporã, Randon e Thermo Star. Além do Brasil, a Expo Carga contou também com a presença de participantes de países como Estados Unidos, China, Colômbia, Panamá e Argentina.

“O México é um dos maiores mercados logísticos da América Latina e o resultado parcial de nossa participação na feira mostra que o produto brasileiro tem grandes chances de conquistar a preferência local”, afirma o presidente da Anfir, Norberto Fabris.

A comitiva brasileira foi organizada pela Anfir, associação das fabricantes de implementos rodoviários, e pela Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que juntas promovem desde 2016 a MoveBrazil, iniciativa de suporte à exportação para o setor. Desde então, o programa realizou missões comerciais ao Chile, Colômbia, Peru, em São Paulo, durante a edição da Fenatran em 2017, no Panamá e a última realizada no México.