
Para este lançamento estão disponíveis duas opções de motorização: V6 3.0, de 24 válvulas e 240 cavalos; e o motor 2.0 de 16 válvulas e 160 cavalos. Ambos têm bloco, cabeçote e cárter de alumínio e o sistema MIVEC, desenvolvido pela Mitsubishi, que atua nos tempos de abertura e fechamento das válvulas de admissão para melhorar o desempenho nos mais diferentes regimes de rotação. A transmissão é automática de seis velocidades, com a opção de trocas sequenciais.
A carroceria é feita com aços especiais de alta resistência. Segundo a Mitsubishi, há redução de cerca de 100 quilos em relação à geração anterior do carro e uma melhora de 10% no índice de penetração aerodinâmica do modelo. O coeficiente de arrasto é de 0,33, com menor nível de ruídos e consumo, além de maior estabilidade e performance.
O sistema de tração, acionado por botão, tem três modos de operação: Eco, Auto e Lock. A Eco permite maior economia de combustível, pois mantém o sistema preferencialmente em 4×2. A “Auto” é um 4×4 ativo, onde novos sensores garantem uma melhor distribuição da tração entre os eixos e é voltada para todo tipo de terreno, trazendo mais segurança em uma pilotagem esportiva. A posição “Lock” é a 4×4 em tempo integral, ideal para situações fora de estrada e pisos de baixa aderência.
O crossover da Mitsubishi é equipado com freio a disco nas quatro rodas (de liga leve de 18”), ventilados na dianteira, e com ABS, EBD (controle de distribuição de frenagem) e BAS (assistente de frenagem de emergência).
SEGURANÇA
O grande trunfo do All New Outlander está na segurança. O modelo foi avaliado com nota máxima em testes do Euro NCAP, ANCAP e JNCAP. É equipado com cintos de segurança de três pontos para os sete ocupantes, sendo que os dianteiros têm pré-tensionador e limitador de força. Leva nove airbags (dianteiros, cortina, laterais e de joelho para o motorista) e dois pontos para fixação da cadeirinha infantil.
Além desses itens, a utilização de aços especiais de alta resistência e baixa espessura baixa o centro de gravidade do veículo, proporcionando mais estabilidade.
TECNOLOGIA
O pacote de tecnologia é completo. A começar pelo piloto automático adaptativo ACC. Com ele, o motorista programa a velocidade que deseja andar e, caso algum outro veículo em velocidade menor entre na sua frente, o sistema reduz automaticamente a velocidade e mantém uma distância constante, que pode ser pré-determinada em longa, média e curta. Se o veículo da frente frear, o All New Outlander GT acompanha a frenagem, mantendo a distância programada. Quando a pista fica livre novamente, o veículo volta à velocidade programada.
Outro sistema importante é o FCM (Foward Collision Mitigation), que utiliza um radar para controlar distância a possíveis obstáculos à frente. Este sistema é capaz de reduzir o risco de colisões a baixa velocidade. Ao entrar em distância de risco, o sistema ativa um alarme sonoro e um aviso no display solicitando ao motorista uma ação de frenagem. Caso entre em uma distância de colisão, o sistema aplica força de frenagem no veículo. Se a velocidade relativa entre o All New Outlander e um outro veículo for de até 30 km/h, o sistema pode evitar o acidente.
Complementares, o controle de estabilidade ativo ASC garante a perfeita trajetória em curvas e pisos de baixa aderência, mantendo o veículo na posição ideal, enquanto o controle de tração ativo ATC evita o escorregamento em curvas ou arrancadas.
O sistema Hill Start Assistance impede que o crossover ande para trás ou para frente em partidas em rampa, freando automaticamente as rodas e facilitando as manobras. Há ainda sensores de estacionamento, de chuvas, para acionamento automático dos faróis, câmera de ré, e o Smart Keyless, que abre o carro com a chave no bolso.
Mitsubishi priorizou conforto, com bancos em couro, e praticidade, com fácil acesso à diversas funções no interior do crossover.
INTERIOR
Praticidade é uma das qualidades que a Mitsubishi se inspirou na hora de desenvolver o interior do All New Outlander. O ar-condicionado, por exemplo, pode ter sua temperatura programada separadamente para cada um dos dois lados do carro. Além disso, há 12 pontos de refrigeração diferentes.
O novo sistema multimídia, com tela de sete polegadas, tem navegação intuitiva para acessar GPS, bluetooth, USB, rádio, câmera de ré, entre outros.
São 15 porta-objetos, 10 porta-copos, 8 luzes de cortesia, além de dois pontos de energia. O painel de instrumentos tem display em LCD colorido de alto contraste, com computador de bordo e 13 funções.
A segunda fileira de bancos é deslizante em até 250 mm. Já a terceira tem bancos rebatíveis embutidos no assoalho, para um maior espaço no porta-malas. A capacidade do compartimento chega a 1.625 litros com os bancos rebatidos e 798 litros com cinco passageiros.
No próprio volante, revestido em couro, estão disponíveis controles de áudio e do piloto automático. Ele controla a direção elétrica e conta com ajustes de altura e profundidade.
Os bancos também são revestidos em couro. Os dianteiros têm aquecimento e o do motorista conta ainda com regulagem elétrica.
EXTERIOR
O exterior do novo Outlander tem diversos detalhes cromados, como nas maçanetas, no aerofólio, e na grade dianteira integrada ao conjunto óptico com faróis de xênon super wide range e regulagem de altura automático.
O All New Outlander estará disponível nas concessionárias de todo o País nas cores cinza, prata, preto, branco, e azul metálico.