logo

all nippon airways

Mitsubishi começa a construir jato comercial

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

07 abr 2011

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Renato Martins, da Agência Estado

A Mitsubishi Heavy Industries e a Mitsubishi Aircraft começaram a fabricar o Jato Regional Mitsubishi (MRJ), projetado para transportar de 70 a 90 passageiros, informou o jornal Nikkei, em sua edição matinal desta terça-feira, 5. Em cerimônia marcando o início da atividade da unidade da Mitsubishi Heavy em Tobishima, na região administrativa de Aichi, o presidente da Mitsubishi Aircraft, Hideo Egawa, disse que o jato é o “símbolo da esperança de que o país vai reviver e se reerguer depois da tragédia de 11 de março”.

Egawa afirmou que o terremoto que atingiu o país não afetou os planos de produção do jato. O primeiro voo da aeronave está previsto para 2012 e as primeiras entregas, para a All Nippon Airways e para a norte-americana Trans States Holdings, estão programadas para 2014.

A expectativa é de que o jato consuma 20% menos combustível que outros aviões de tamanho comparável. Depois da montagem da fuselagem em Tobishima, a montagem das asas e o término da construção deverão ser feitos em uma fábrica da Mistubishi Heavy em Komaki Minami. O jato MRJ é o primeiro avião comercial construído no Japão desde o YS11, movido a hélice, cuja produção foi interrompida em 1973. As informações são da Dow Jones.