Com a expansão da parceria, as empresas pretendem avançar na área de veículos elétricos. Juntas, Renault, Nissan e Mitsubishi querem ter sucesso no lançamento de um modelo zero emissão de CO2 de grande volume de produção.
As empresas negociam ainda a introdução de dois sedãs baseados em veículos do portfólio Renault, que chegarão ao mercado com a marca Mitsubishi. Esses projetos vão inaugurar a parceria, que a partir disso vai estudar novos lançamentos.
O primeiro modelo a ser lançado incrementará a gama da marca nos Estados Unidos e Canadá e atenderá a demanda por carros do segmento D. Ele deve ser produzido na fábrica da Renault-Samsung na Coreia do Sul. O segundo sedã competirá entre os sedãs médios e ainda não tem local de fabricação definido.
Outra iniciativa prevista na cooperação é que a joint venture NMKV, já estabelecida entre Mitsubishi e Nissan, expanda sua atuação e trabalhe no desenvolvimento de um novo carro compacto, com versões elétrica e a combustão, que será vendido globalmente.