logo

none

Mitsubishi lança o novo Pajero Sport Diesel

O novo Pajero Sport Diesel, produzido pela Mitsubishi em Catalão, GO, chega ao mercado este mês com algumas mudanças estéticas, o novo motor diesel de 2,5 litros de 150 cavalos (ganhou 7 cavalos em relação ao modelo anterior) e alguns cuidados no comportamento e acabamento interno que aumentam o apelo do off-road para uso urbano. O preço ainda não está definido, mas a versão atual tem preço de tabela de R$ 109.990.
Author image

cria

03 mar 2009

2 minutos de leitura

G_noticia_2962.gif

As alterações do desenho aparecem no capô, para-choque mais encorpado com laterais arredondas que avançam alguns centímetros sobre o solo, grade do radiador mais imponentes. O veículo traz duplo air bag dianteiro e sistema de freios a disco nas quatro rodas com ABS, que evita o travamento das rodas em freadas bruscas e para cada uma delas de modo independente, e EBD, que equilibra a força de frenagem entre os eixos, mantém a trajetória linear mesmo em freadas bruscas e reduz as distâncias de frenagem em qualquer situação. Para proteger os ocupantes em caso de colisões há barras laterais anti-impacto nas portas.

O Pajero Sport sai de fábrica com rodas de liga leves de 17 polegadas, estribos laterais, novos retro-refletores, trio para o acionamento elétrico dos quatro vidros, travas nas portas e retrovisores externos, volante em couro e direção hidráulica. São novidades o ar-condicionado digital automático com tela de LCD e o sistema de som, que recebe CD e MP3 e traz entrada USB no console central, facilitando a conexão do pen drive ou MP3 player.

O motor a diesel de 2,5 litros, com 8 válvulas, turbo compressor VGT e intercooler, proporciona torque de 30,6 kgf.m a 2000 rpm. A suspensão dianteira independente tem braços triangulares duplos, amortecedores com batente hidráulico e barras de torção, enquanto a traseira conta com eixo rígido, três braços e molas helicoidais progressivas, que garantem mais firmeza e conforto para o motorista.

O conjunto de tração desenvolvido para uso on-road e off-road permite três diferentes modos: 4×2, para uso em ambientes urbanos e rodovias, com economia de combustível e baixo nível de ruído; 4×4, que garante maior controle em terrenos de baixa aderência, e 4×4 com reduzida, que auxilia na transposição de obstáculos, disponibilizando mais torque. O sistema de engate de tração Easy Select, equipado com avançado diferencial dianteiro, permite passar de 4×2 para 4×4, e vice-versa, com o veículo em velocidade de até 100 km/h, sendo necessário parar o veículo apenas para utilizar a posição 4×4 reduzida.

As fotos são de Fábio Bustamante.