
“Fizemos um trabalho intensivo nesse powertrain. A relação do diferencial foi alongada, o que deixa todo o conjunto silencioso e econômico. A primeira e a segunda marchas estão mais curtas e garantem maior aceleração e agilidade na arrancada. A curva de torque está mais plana, o que melhora o uso do motor e oferece durabilidade e economia”, explica o diretor de engenharia e planejamento da Mitsubishi Motors, Reinaldo Muratori.
As mudanças também aparecem do lado de fora da caminhonete na versão HPE. A grade, o para-choque e os faróis de neblina tem estilo diferente, assim como as rodas de liga leve de 16 polegadas. Os retrovisores externos receberam rebatimento elétrico e sinalizadores (pisca-piscas) com LEDs.
Ainda de acordo com a Mitsubishi, o tanque da L200 Triton aumentou 20% e comporta agora 90 litros. A montadora também modificou os bancos, que seguram melhor o corpo e estão mais confortáveis. A versão HPE tem revestimento de couro, kit multimídia Power Touch com GPS, rádio, CD e DVD player, Bluetooth, além de ar-condicionado automático, direção hidráulica, controlador automático de velocidade e comandos de áudio integrado ao volante.
Para comprovar a eficiência do novo conjunto motor-câmbio aliado ao tanque maior, a Mitsubishi Motors realizou uma viagem de mais de mil quilômetros sem paradas para reabastecimento. O veículo foi conduzido pelo piloto Ingo Hoffmann e a prova teve auditoria da KPMG. A L200 Triton HPE 2014 também tem a opção 3.5 flex, com 205 cv.