logo

Mitsubishi traz de volta L200 Triton Savana ao seu catálogo

Versão Savana volta ao portfólio após quatro anos com estilo mais radical no modelo com design antigo
Author image

Redação AB

29 abr 2021

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Mitsubishi Motors, por meio de sua representante no Brasil, a HPE Automotores, anunciou na quinta-feira, 29, que está relançando a picape L200 Triton Savana, versão direcionada aos aficionados por off-road mais radical. Essa configuração estava fora do catálogo da montadora desde 2018, e agora retorna usando como base o modelo Outdoor, que ostenta o visual anterior da picape, anterior à reestilização de 2020.

O estilo da L200 Triton Savana deixa claro o seu propósito, com um nada discreto snorkel pintado na cor grafite na lateral da cabine, que garante capacidade de transpor trechos alagados com até 70 cm de profundidade à picape.

Além disso, um bagageiro no teto – pintado de preto e com capacidade para 50 kg – também chama a atenção, ainda mais por trazer uma prancha metálica de desencalhe. Para-choque de impulsão dianteiro, maçanetas, capas dos retrovisores e rodas de liga leve de 16 polegadas pintados na cor grafite, e pneus para uso no fora-de-estrada (80% off-road e 20% asfalto) completam o visual “parrudo” da versão. Já na parte interna, as novidades se restringem ao acabamento e aos tapetes de borracha, em vez de carpete, que visam facilitar a limpeza após o uso em trilhas.

Na parte mecânica, a L200 Triton Savana traz o conhecido motor 2.4 turbodiesel de quatro cilindros, capaz de entregar 190 cavalos e 43,9 kgfm, acoplado ao câmbio automático de cinco marchas com tração integral Easy Select, que permite escolher entre os sistemas 4×2, 4×4 e reduzida.

A empresa afirmou que o modelo já está chegando às concessionárias da marca com preço sugerido de R$ 204.990 nas cores Amarelo Rally, Bege Jizan, Azul Baikal, Vermelho Mônaco, Branco Fuji ou Verde Forest. Assim como as demais versões, a L200 Triton Savana é produzida no Brasil na fábrica da HPE em Catalão (GO).