logo

cibersegurança

Montadoras têm dados expostos por empresa de robótica

Mais de 100 empresas, incluindo uma série de montadoras de veículos, tiveram informações sensíveis expostas por uma falha no sistema da Level One Robotics, empresa canadense que oferece soluções de robótica para a indústria. Ironicamente, o incidente acontece justamente no momento em que a indústria automotiva se empenha para garantir a segurança cibernética e a proteção de dados de seus consumidores, já que os carros conectados podem ser vítimas de ataques de hackers.
Author image

Redação AB

23 jul 2018

1 minutos de leitura

Entre as empresas afetadas pela falha da Level One estão Tesla, Chrysler, Ford, Toyota, GM e Volkswagen. Um pacote de dados de 157 gigabytes, contendo 47 mil arquivos com informações de clientes e contratos firmados com as montadoras, estava exposto no banco de dados da companhia, sem restrição de acesso por IP ou senha. Assim, qualquer pessoa que descobrisse a vulnerabilidade poderia baixar os arquivos.

Por sorte, quem encontrou a falha foi Chris Vickery, especialista em segurança cibernética que trabalha justamente com a busca de informações expostas na internet. Ele informou a Level One. A empresa promove investigação sobre o caso e garante que o profissional foi o único a acessar os dados. O problema teria sido causado por uma falha na sincronização do software usado para fazer backup na companhia.