logo

aftermarket

Motopeças: cresce faturamento da Cofap-Marelli

No primeiro semestre, o faturamento das motopeças Cofap e Magneti Marelli teve alta de 40% na comparação com os primeiros seis meses de 2013. O crescimento ficou acima da média do setor de motos por causa de lançamentos e campanhas promocionais.
“Mesmo que 2013 não tenha sido bom para o segmento de motos novas, o mercado brasileiro já dispõe de uma frota circulante robusta”, afirma o gerente de marketing de produto da linha Cofap, José Henrique Carpigiani. Segundo estudo do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), a frota circulante em 2013 superou 13 milhões de motos, com média etária próxima de seis anos.
Author image

Redação AB

15 jul 2014

1 minutos de leitura

G_noticia_20029.gif

A lista de produtos de reposição inclui amortecedores, tubos internos, kits de transmissão e kits de motor com a marca Cofap, mais filtros, bielas, baterias e lâmpadas vendidos como Magneti Marelli. Segundo a fabricante de autopeças, os componentes para suspensão cobrem 90% da frota. Mais de 15 novos produtos entraram no mercado só neste ano e outros códigos estão chegando.

“Pela receptividade que os produtos têm e pela percepção de qualidade gerada por nossas marcas, o segmento de motopeças já pode ser considerado estratégico na empresa e recebe atenção especial, tanto que pretendemos lançar novas linhas no segundo semestre de 2014”, completa Carpigiani.