
O aplicativo 99 lançou para os motoristas parceiros uma nova regra: eles pagarão à plataforma a taxa máxima semanal de até 19,99%. A mudança vale para todos que realizarem ao menos 10 corridas por semana.
Segundo a empresa, o modelo adotado é uma resposta a um pedido feito pelos condutores a fim de aumentar a geração de renda. A 99 explica que, durante as corridas diárias, a taxa pode variar, mas ao finalizar o cálculo semanal, caso a porcentagem exceda os 19,99%, o excedente será reembolsado ao condutor. Um aviso no celular vai permitir que os trabalhadores acompanhem os cálculos e a evolução dos ganhos.
“A taxa garantida é um compromisso da empresa com os motoristas, que estão no centro do nosso ecossistema. Ao cuidar deles, isso também se reflete em uma experiência ainda melhor para os passageiros e criamos um ciclo virtuoso que move a economia e a sociedade. Com isso, todos ganham”, explicou em comunicado Priscilla Ferreira, diretora de experiência do cliente na 99.
“Com a Taxa Garantida 99, teremos mais motoristas nas ruas, o que significa menos tempo de espera para o passageiro e mais acesso para as pessoas a todos os lugares da cidade”, complementa.
VEJA TAMBÉM:
– Empresas de carros compartilhados querem pisar fundo na eletrificação
– 99 planeja criar categoria para pedir carros elétricos no aplicativo
Como funciona a nova taxa
A taxa de até 19,99% será aplicada a cada semana quando o motorista completar a partir de 10 corridas usando a plataforma. O condutor será reembolsado automaticamente na segunda-feira, até o fim do dia, caso o porcentual de repasse à empresa ultrapasse o percentual de 19,99%, sem a necessidade de acesso aos canais de atendimento.
Na notificação ou na Central de Ganhos, será possível conferir as seguintes informações: “Taxa Garantida 99: valor da taxa média semanal de até 19,99%” e “Taxa 99 devolvida: valor que foi devolvido referente a diferença de taxa da semana anterior”