
– Veja
aqui as tabelas de produção por marca
As vendas no atacado em outubro (feitas das fábricas para as concessionárias) foram de 116.655 unidades, acréscimo de 10,7%. Na soma dos dez meses, o total de 1,2 milhão de unidades resulta em retração de 11,5%.
Em relação ao varejo, expresso pelos emplacamentos, a Abraciclo se queixa da baixa média diária de 5,2 mil motos lacradas em outubro: “Ainda estamos muito abaixo do esperado. Havíamos projetado um número de 5,5 mil motos comercializadas por dia em outubro. Para os dois últimos meses de 2014 esperamos que o acordo firmado entre Caixa Econômica Federal, o Banco Pan e a Fenabrave surta efeito no mercado para que possamos alcançar nossas projeções, que são de 5,7 mil motos para novembro e 6,4 mil para dezembro”, avalia o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.
QUEDA NAS EXPORTAÇÕES
Motivada especialmente pela retração do mercado argentino, a exportação em outubro somou apenas 7.107 unidades, registrando decréscimo de 21,7% ante setembro. No acumulado do ano foram enviadas ao exterior 78,6 mil motos, 9,9% a menos que no período janeiro-outubro de 2013.