
Em janeiro, a 150 Fazer foi a quarta moto urbana mais vendida e a sétima no ranking geral. Como resultado de outros lançamentos que virão neste ano, a fabricante pretende fechar 2014 com 14% ou mais de market share.
Ainda sobre o ranking das montadoras, a Dafra começou o ano na terceira posição, com 2.036 unidades emplacadas. Vinha ocupando o posto desde novembro, mas no consolidado de 2013 ficou atrás da Suzuki. Em 2014, essa fabricante japonesa representada pela J.Toledo surge na quarta posição, com 1.632 unidades emplacadas.
Ruim mesmo é a situação da Kasinski, que começou 2014 na décima posição, com 472 motocicletas emplacadas. Um ano atrás, a fabricante era a sexta colocada, com 1.070 unidades lacradas. Neste ano que se inicia, foi superada até mesmo pela Harley-Davidson, cuja menor moto tem quase 900 cc de cilindrada, mas ainda assim já vendeu 560 unidades em janeiro.
A Kasinski não repassa desde setembro seus números de produção e vendas à Abraciclo, entidade que representa fabricantes do setor, e deixou de responder questões sobre esse assunto a Automotive Business.
A participação da Honda em janeiro ficou em 79,84%, pouco abaixo do que conquistou em todo o ano de 2013 (80,7%). Ainda assim, reina com folga. As cinco motocicletas mais vendidas no Brasil são montadas em Manaus por essa fabricante.