
Segundo a empresa, há vários elementos que evitam a falsificação. Dentre eles, uma “fonte True Type” em duas linhas e um holograma especial. Os últimos quatro dígitos em “TrueType” têm de corresponder aos últimos quatro dígitos legíveis do holograma. No próprio holograma, que é produzido em vários planos, há ainda um código de segurança da Motor Service, legível apenas com uma lupa especial.
Outro item que assegura autenticidade é o selo autocolante de fechamento da embalagem. Uma vez retirado ou danificado, não pode ser colado e o termo “aberto” aparece em nove idiomas.
Há ainda um código de matriz 2D. Ele pode ser verificado com um scanner especial ou então online, através do envio das duas linhas “TrueType” nas páginas de Internet da Motor Service ou da TecCom, uma plataforma Business to Business para o mercado de pós-venda internacional que automatiza os processos de negócios entre fabricantes de peças e grossistas através de diversas ofertas. Uma vez encaminhado, o número é examinado e um sinal, emitido. Se esse sinal for verde significa que o produto é autêntico; se vermelho, o contrário. Amarelo indica que o número já foi consultado várias vezes, mas está correto.
A nova embalagem chegará ao mercado gradualmente, e deve circular por todo mercado nacional em um ano. Para que os clientes conheçam as novas características das embalagens, consigam analisar sua autenticidade, e, se necessário, denunciar casos de pirataria, a Motor Service criou um pôster que será entregue com os produtos na fase de transição.