logo

aftermarket

MTE-Thomson espera crescer na mesma proporção do mercado

Otimista com o desempenho do mercado de reposição no Brasil, a MTE-Thomson trabalha com a previsão de encerrar 2019 com crescimento de 10% na comparação com o ano anterior, mesma proporção esperada para o mercado de autopeças como um todo. A empresa, que iniciou sua história nos primórdios da indústria nacional, com o fornecimento de termostatos para a VW ainda na década de 1960, agora é totalmente dedicada ao aftermarket, com a produção e distribuição de sensores lambda e banda larga.
Author image

Redação AB

25 abr 2019

2 minutos de leitura

“O mercado de reposição oscila menos que o mercado original, com isso, estamos em um constante crescimento: em 2018, as vendas aumentaram na ordem de 8% e para este ano o desempenho será ainda melhor. A própria Automec é um termômetro dessa evolução do aftermarket: em apenas dois dias de evento, nos abriu um grande leque de oportunidades de negócio”, comenta o diretor de marketing, Alfredo Bastos Jr.

Além do mercado interno forte, a exportação é outro foco da MTE-Thomson, com 50% de participação nas vendas. Os produtos fabricados nas operações paulistas de Jaguariúna e São Carlos são destinados a países da América Latina, principalmente México, mas também para outros, como Estados Unidos, Alemanha e China. Recentemente iniciou um projeto de expansão na África, onde já participa de mercados como África do Sul e Egito.

“O volume de exportação sofrerá oscilação por causa da Argentina, como já aconteceu em 2018, quando o volume diminuiu. A expectativa é que as vendas para o mercado argentino fique no mesmo patamar do ano passado, o que será bastante positivo, visto o cenário de crise”, avalia.

FOTOS DA AUTOMEC 2019