
– #ABX23: Inscreva-se já no maior evento do ecossistema automotivo
Koskas substituirá Vincent Cobée, que estava à frente da marca francesa desde 2020 e que deixou o cargo para se dedicar a “projetos pessoais”. Em comunicado, a Citroën diz que o novo CEO global assumirá a responsabilidade de “alavancar” o potencial da fabricante na Europa e no mundo.
Novo CEO da Citroën terá multifunção
No comando global da Citroën, Thierry Koskas se reportará diretamente a Carlos Tavares, CEO da Stellantis – grupo fruto da fusão entre FCA – Fiat Chrysler e PSA Peugeot Citroën. O executivo, inclusive, justificou a dupla função do novo CEO.
LEIA MAIS:
– Carro elétrico vai matar segmento de SUVs, diz CEO da Citroën
– Citroën muda marca e quer ser vista como uma empresa de soluções para a mobilidade
“Tenho total confiança em Thierry Koskas para realizar essas missões estratégicas, para que a Stellantis possa liderar o movimento do mercado, enquanto desenvolve a marca Citroën. A dupla responsabilidade faz parte de uma lógica de multifuncionalidade, como já é o caso de outros VPs dentro da equipe de liderança da Stellantis”, afirmou Tavares, em nota oficial.