logo

none

Mulheres também garantem o sucesso do EcoSport

A Ford completou a produção de 500.000 unidades do EcoSport na Fábrica de Camaçari, na Bahia. Desse total, 246.131 unidades foram vendidas no mercado interno e 244.979 exportadas. O modelo é vendido hoje para Argentina, Venezuela, Equador, Colômbia, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Peru e México, mas há unidades rodando em países como Síria e Líbano, no Oriente Médio, além do Cazaquistão, Angola, Nigéria e Etiópia, na Ásia e África.
Author image

cria

30 jan 2009

1 minutos de leitura

“As mulheres são responsáveis por metade das vendas da linha”, revela Antonio Baltar, gerente geral de marketing da Ford. Ele destaca atributos como a posição elevada de dirigir, a visibilidade, o grande porta-objetos embaixo do banco do passageiro, o compartimento refrigerado no painel, o fácil acesso ao porta-malas e a capacidade de enfrentar obstáculos.

Disponível nas versões 1.6 Flex, 2.0 Flex com transmissão manual e automática e 2.0 Flex 4WD, o EcoSport oferece as opções de acabamento XL, XLS, XLT, FreeStyle e 4WD, além de um modelo com motor 1.4 diesel para exportação.

O EcoSport inaugurou um novo segmento e foi um dos responsáveis pela grande virada da Ford no País. “Apesar das diversas tentativas da concorrência, nenhum modelo foi capaz até hoje de ameaçar a sua supremacia na categoria”, destaca Antonio Baltar. Em 2008, a linha vendeu 44.178 unidades no Brasil, com média mensal acima de 3.600 unidades e participação de 41,6% no segmento de utilitários esportivos compactos.