logo

artecola

MVC desenvolve componente plástico em tempo recorde para a Mitsubishi

A MVC, fabricante de componentes plásticos e que pertence às Empresas Artecola, desenvolveu em tempo recorde de 60 dias o novo para-choque de impulsão (PCI) para equipar a nova L200 Triton Outdoor da Mitsubishi, fabricada na unidade de Catalão (GO). A montadora estima que serão utilizadas aproximadamente 200 unidades da peça por mês.
Author image

Redação AB

29 jun 2016

1 minutos de leitura

G_noticia_24186.jpg

Segundo a MVC, graças ao processo de vacuum forming, com sistema de corte automatizado e utilização de compostos especiais de alta performance, é possível reduzir o tempo de desenvolvimento, além de proporcionar menor custo de ferramental. Montado sobre o para-choque dianteiro, o formato atribuído ao PCI é que dá o visual esportivo à picape.

A empresa atribui ainda ao processo de fabricação do componente a fácil adaptação das peças conforme a demanda de produção. Para a MVC, o processo se encaixa na necessidade atual das montadoras, que estão revendo seus conceitos ao optarem por processos que deem maior velocidade de desenvolvimento ao mesmo tempo em que proporcionem baixo custo de investimento, tudo isso devido à necessidade de velocidade dos lançamentos.