logo

4all

MVC fabrica itens para Suzuki Jimny feito no Brasil

A fabricante de componentes automotivos MVC, que desenvolve e produz soluções com plásticos de engenharia, já fornece componentes para o jipe Jimny, primeiro Suzuki montado em Goiás. Segundo a MVC, as peças são feitas de compósito de polipropileno reforçado com fibras de vidro longas, têm alto desempenho e baixo peso.
Author image

Redação AB

11 mar 2013

1 minutos de leitura

G_noticia_16480.gif

A linha Jimny nacional é formada pelas versões 4All, 4Work, 4Sport e 4Sun, esta com teto solar panorâmico. A MVC fornece cerca de 250 kits por mês para montagem nos Jimny 4Sport e 4Sun. “Fornecemos para-choques dianteiro e traseiro, splash shield, acabamento frontal de polipropileno e demais partes do kit, como saias laterais, fender flares dianteiro e traseiro, moldura de portas e soleiras de ABS de alto impacto, fabricados por vacuum forming com plástico de engenharia de alta resistência mecânica, já pintados da cor do veículo”, afirma o diretor-geral da MVC, Gilmar Lima.

Segundo o executivo, além do vacum forming, a MVC emprega também o processo VFC Light, que combina tecnologias de vácuo e compressão para fabricar o revestimento do teto. O processo resulta, segundo a empresa, em maior estabilidade térmica, rigidez, redução de peso e melhor acabamento. Em 2011, a MVC já havia revelado a Automotive Business o desenvolvimento de componentes para nacionalização do Jimny (veja aqui).
Segundo a Suzuki, a carroceria do Jimny é fornecida pela Automotiva Usiminas. Parte da montagem do jipe ocorre em Catalão e a finalização já é feita em Itumbiara. Ambas as cidades ficam em Goiás.