
A companhia foi fundada em 1989 para atuar na transformação de plásticos de engenharia para a indústria automobilística. Parcerias com instituições internacionais permitiram que a MVC atuasse também no mercado de transportes, no setor de energia eólica, agronegócios e construção civil.
Entre essas parcerias se destaca a estabelecida com a Pôle de Plasturgie de L’est, da França, que desenvolve materiais para as indústrias automobilística, aeronáutica, naval e militar, além de processos e materiais de alto desempenho para o mercado de plástico.
Segundo Lima, o programa de investimento de R$ 40 milhões cumprido nos últimos dois anos permitiu à empresa realizar a ampliação de suas fábricas, terminando 2014 com oito unidades em seis Estados: Caxias do Sul (RS), Catalão e Itumbiara (GO); Sete Lagoas (MG), Camaçari (BA), Maceió (AL) e duas em São José dos Pinhais. Em 2015 está prevista a abertura de mais duas fábricas, uma delas no Estado de São Paulo.
Além das unidades produtivas, a MVC tem um centro de desenvolvimento formado por uma área dedicada ao design, laboratório tridimensional, laboratório de engenharia de materiais e protótipos.
Em comemoração, a MVC fará o lançamento do livro “MVC – Uma história de paixão, superação e despertar”, que descreve a trajetória da empresa.