logo

autopeças

MVC faz parte da história do modelo Pajero TR4

Desde o início da produção do Mitsubishi Pajero TR4, em 2002, na cidade de Catalão (GO), a MVC começou a desenvolver as primeiras peças de polipropileno para o modelo, como os para-choques dianteiro e traseiro. Nesses dez anos, o utilitário esportivo passou por algumas atualizações e a cada nova linha a fabricante de componentes aumentou o fornecimento de itens externos e internos.
Author image

Redação AB

12 dez 2012

1 minutos de leitura

G_noticia_15816.gif

Atualmente, a MVC fornece para-lamas, porta-pacotes e revestimentos internos fabricados por vacuum forming com plástico de engenharia de alta resistência mecânica. O processo utiliza polímeros mais leves e com alta absorção de impacto.

“A partir de 2013 também forneceremos para a Mitsubishi tapetes e carpetes em diferentes modelos. Eles serão fabricados por um novo processo e com corte por jato d’água”, explica Gilmar Lima, diretor-geral da MVC. Esse novo sistema de corte é realizado por um robô, que faz os recortes e furações com alta pressão.

Segundo a MVC, isso propicia elevada precisão dimensional do produto e melhor acabamento superficial, com ganho de produtividade em relação ao processo atual. “Também forneceremos para o TR4 o forro de teto fabricado no processo Superlite, que consiste no uso de um polímero reforçado com fibras longas de vidro, o que proporciona baixíssimo peso e alto desempenho térmico e acústico”, afirma o executivo.