
Segundo Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, a iniciativa permitirá ganhos de produtividade e flexibilidade na linha de montagem da montadora. O desenvolvimento do projeto teve início em agosto, depois que a montadora iniciou o processo de nacionalização de componentes.
“Aperfeiçoamos o processo de fabricação do teto em RTM Light, que antes era produzido em SMC. Com o novo processo o custo de ferramental diminui, além de permitir a flexibilidade de volumes”, comenta Gilmar Lima.
As primeiras unidades do novo teto começarão a ser entregues no início de 2010. A expectativa é atingir a produção anual de 4.000 conjuntos.
Para Gilmar Lima o fornecimento do novo produto viabilizará a abertura, a partir do segundo semestre de 2010, de uma nova unidade de produção da empresa, em Sete Lagoas, Minas Gerais, onde fica a fábrica da Iveco. “A operação produzirá tetos, mas o objetivo é fabricar depois revestimentos internos, para-choques, para-lamas, pisos e outros materiais compósitos que estamos desenvolvendo.” — disse.