logo

empresas artecola

MVC projeta faturamento 30% maior em 2013

A MVC, fabricante de produtos em plásticos de engenharia, projeta crescer 30% em 2013 e superar os R$ 200 milhões em faturamento. No ano passado, a companhia, que pertence às Empresas Artecola e Marcopolo, registrou aumento de 26% nos ganhos na comparação com 2011, para R$ 152 milhões. Os setores automotivo e de construção civil impulsionaram o resultado, informa a empresa em comunicado.
Author image

Redação AB

14 jan 2013

2 minutos de leitura

G_noticia_16005.gif

De acordo com o diretor geral da MVC, Gilmar Lima, o crescimento apurado em 2012 foi baseado no desenvolvimento de novos negócios e na ampliação do fornecimento aos atuais clientes. Para impulsionar os negócios neste ano, a empresa planeja novas operações e produtos.

“A nossa visão e expectativa para 2013 é ainda mais positiva e esperamos crescimento acima de 30%. Um dos motivos são os negócios no segmento eólico no qual antecipamos para este ano a projeção de desempenho que tínhamos para 2015. Também iniciaremos duas novas operações, fruto de joint ventures firmadas recentemente, a Stabilit-MVC, que desenvolverá perfis pultrudados para o segmento da construção civil e transporte, e a BFG Brasil, empresa que focará no desenvolvimento de peças plásticas para o segmento ferroviário.”

Entre os novos passos que a MVC pretende dar em 2013, está o lançamento de novo conceito de produção e composição de materiais para carrocerias de veículos, ônibus, vagões e vans, que segundo a empresa, torna o produto 40% mais leve, além de torná-lo 100% reciclável. O portfólio de produtos deve ganhar o TR-Lite, formado por 100% de materiais reciclados, dos quais 75% são resíduos de compósitos reforçados com fibra de vidro, que pode ser aplicado em piso de veículos, como ônibus, vans e implementos rodoviários.