logo

aerofólio

MVC projeta faturamento líquido 15% maior em 2011

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

11 nov 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_12248.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A MVC, fabricante de componentes plásticos que pertence ao Grupo Artecola, projeta encerrar 2011 com faturamento líquido 15% acima do registrado no ano passado e chegar à cifra de R$ 120 milhões, anunciou a empresa durante o SITEP, Seminário Internacional de Tecnologia em Plástico, realizado na quinta-feira, 10, em Curitiba, PR.

Em nota, o diretor geral da empresa, Gilmar Lima, afirmou que o resultado positivo estimado para este ano está sustentado em dois pilares: novos negócios e ampliação do fornecimento para os atuais clientes. “O crescimento é resultado da nossa visão de oferecer soluções completas para os parceiros e de ingressar em novos mercados, nos quais a aplicação do compósito é crescente e fundamental para a sustentabilidade e eficiência, como os de energia eólica, construção civil e automotivo.”

Este ano a empresa conquistou projetos importantes, como o desenvolvimento de aerofólios para o novo Nissan March, exposto durante o SITEP (foto). Segundo o executivo, a MVC já iniciou as entregas de aerofólios dianteiros, traseiros, laterais e de teto e a produção desses componentes deve somar 5 mil unidades/ano.

Também este ano a MVC iniciou o fornecimento do bico de aerogerador para a Gamesa Eólica do Brasil, do setor de energia eólica, com fábrica em Camaçari, BA. Este negócio, estima a empresa, deve gerar receita de R$ 5 milhões em 2012, quando será desenvolvido o corpo do gerador.