Os segmentos de transporte, agronegócio, construção civil e eólico têm impulsionado os negócios da MVC, que entre janeiro e julho registrou aumento de 65% das receitas.
“Tínhamos como meta crescer em torno de 30% em 2013, mas os novos contratos firmados para construção de 1.400 creches em nove estados do Brasil e o aumento no fornecimento para os clientes do setor agrícola e eólico fizeram com que fôssemos além do esperado. O objetivo é, até o fim do ano, ter 200 obras em execução e, no fim de 2014, entregar mais de 1 mil unidades em diversos estados brasileiros”, explica Gilmar Lima, diretor-geral da MVC.
O executivo acrescenta que além do crescimento no segmento de construção civil, a MVC fechou um novo negócio no setor de energia eólica e iniciou duas operações voltadas ao segmento de transporte.
“Iniciamos duas novas operações, fruto de joint ventures firmadas recentemente, a Stabilt-MVC, que produz perfis pultrudados para o segmento da construção civil e transporte, e a BFG Brasil, focada no desenvolvimento de peças plásticas para o segmento ferroviário.”
Os produtos de plásticos de engenharia da MVC abrangem diversas aplicações em diferentes segmentos como automotivo, transporte, energia eólica e construção civil. A empresa mantém atualmente seis operações industriais, todas onde funcionam importantes polos automotivos: São José dos Pinhais (PR), Caxias do Sul (RS), Camaçari (BA), Maceió (AL), Catalão (GO), Sete Lagoas (MG) e a sétima, em Itumbiara (GO), que está fase de implantação.