logo

MWM conquista prêmio por agilidade no centro de peças

Empresa reduziu lead time interno de processamento de itens de 4,2 dias para menos de 12 horas
Author image

Redação AB

21 nov 2019

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A fabricante de motores a diesel MWM conseguiu reduzir de 4,2 dias para menos de 12 horas o tempo interno de processamento das peças. O resultado rendeu à empresa o prêmio Value Chain 2019 na categoria Especialista em Excelência Operacional.

A MWM tinha a meta inicial de melhorar em cerca de 25% os níveis de produtividade e eficiência nas células de trabalho do centro de distribuição de peças (onde 1,6 milhão de itens são movimentados a cada mês) e também melhorar os níveis de qualidade e padronização do processo com a aplicação da metodologia lean.

Com o desenvolvimento e a implementação de um sistema que permite identificar com antecedência o tempo e quantidade de recursos necessários para processar os componentes, houve um ganho em produtividade de mais de 85% em todos os perfis de peças, reduzindo assim o tempo de processamento e tornando a empresa um benchmarking entre os parceiros do setor logístico de peças de reposição.

De acordo com Thomas Püschel, diretor da unidade de peças de reposição e marketing, o centro de distribuição de peças da MWM tornou-se referência por seu projeto inovador em gestão e produtividade.

Em junho deste ano, a
MWW também conquistou o Prêmio REI de Automotive Business na categoria Fornecedores por manter ininterruptamente por mais de 60 meses o envio de seus produtos à Volkswagen Caminhões e Ônibus, principal cliente.