logo

international

MWM fornecerá para a sul-coreana LS Mtron

A MWM International será a fornecedora de motores para o novo cliente LS Mtron, empresa de origem sul-coreana que está construindo uma fábrica em Garuva (SC), para montar os tratores Plus Series, com início das operações previsto para 2013. A empresa receberá o propulsor Maxxforce 4.0A nas potências acima de 50 cavalos. O contrato prevê o fornecimento de 6 mil motores nos próximos cinco anos para a unidade, que á a primeira da LS Mtron na América Latina.
Author image

Redação AB

17 set 2012

2 minutos de leitura

G_noticia_15104.gif

Com a nova cliente, o presidente da MWM International, José Eduardo Luzzi ressalta a importância da parceria entre fornecedores nacionais e as empresas que estão chegando ao País. “Além de atender os níveis de conteúdo local para ter acesso às linhas de financiamento do Finame, os novos fabricantes também são beneficiados por oferecerem veículos equipados com um motor reconhecido pelo mercado e que conta com uma ampla rede de serviços instalada em todo o País”, destaca Luzzi em nota.

A fábrica da LS Mtron terá capacidade para produzir 5 mil unidades por ano e deve criar, nesta primeira fase, 100 empregos diretos. Em todo o mundo, a divisão de tratores da LS Mtron produz 50 mil unidades anualmente. A empresa estruturou um plano de crescimento no mercado interno: planeja contratar, até 2020, um total de 400 empregados na unidade de Santa Catarina. Com uma estratégia que prevê um crescimento anual de 24% nas vendas, a LS Mtron estima ter 9% do mercado até 2016 e ser a líder em 2020, com 15% do mercado de tratores do Brasil.

Fundada em 2008, a LS Mtron é do mesmo grupo da LG Electronics, com sede na Coreia do Sul e tem representação em mais de 15 países. O foco da unidade brasileira é o mercado interno, mas também há planos para exportação. Em uma segunda etapa, a empresa planeja também produzir em Garuva máquinas injetoras e componentes para automóveis, segundo informações do governo de Santa Catarina, com quem representantes

A holding, que também atua nos ramos de automação industrial e construção civil, fatura cerca de US$ 19 bilhões por ano e mantém 18 mil funcionários em todo o mundo.