
Para atender a demanda do mercado de geradores prevista para 2020, a MWM implantou o segundo turno de trabalho em sua linha de produção de geradores de energia, que foi inaugurada há um ano. A unidade da MWM Geradores, que funciona dentro da fábrica de motores MWM em São Paulo, também adotou conceitos lean, o que elevou sua produtividade em 20% no último ano.
A ampliação também se deve à expansão dos negócios além das fronteiras brasileiras: a companhia passou a exportar seus geradores para outros mercados da América do Sul, como já era previsto no planejamento. Segundo a MWM, a expectativa é de que as exportações cresçam neste ano.
Outra novidade da divisão de geradores é a ampliação do portfólio: chegaram à linha os novos grupos geradores com motorização exclusiva MWM de 4 e 6 cilindros a gás natural e biogás, com potências entre 80 e 215 kVA, e os grupos geradores de 12,5 a 53 kVA, equipados com motorização Yanmar. Com isso, a linha completa inclui produtos que vão de 10 a 1250 kVA.
“Trata-se de um momento histórico para a MWM: a unidade de negócios de geradores expandiu exponencialmente seu portfólio e sua força, com importantes lançamentos equipados com motores MWM e de parceiros renomados no mercado”, comenta o diretor da unidade de motores e geradores da MWM, Cristian Malevic.
Para apoiar os planos de expansão da divisão, a MWM Geradores planeja aumentar sua rede em 30 unidades, passando de 50 para 80 centros de serviços ainda em 2020 em todo o Brasil.