
Os testes para a validação foram feitos nos motores das famílias Série 229, Sprint 3.2, Série 10 e Série 12, preparados para atender os requisitos da nova legislação e considerados uma evolução das linhas. As avaliações foram realizadas utilizando o combustível padrão de homologação S300, importado dos Estados Unidos pela própria MWM International.
“Buscamos continuamente o pioneirismo em tecnologia através do sólido trabalho do corpo brasileiro de engenharia da companhia. Estes novos motores garantirão que os produtos da empresa ofereçam mais vantagens competitivas aos nossos clientes, como o alto índice de conteúdo local, atendimentos as diferentes necessidades de cada mercado e completa customização dos projetos”, afirma Cristian Malevic, gerente de engenharia da MWM International.
Segundo a nova legislação MAR-I, válida apenas no Brasil e em vigor desde 1º de janeiro deste ano, as máquinas agrícolas e de construção devem atender novos níveis de ruídos e de emissões, de forma escalonada. Neste primeiro ano, as máquinas de construção existentes no mercado devem alcançar os níveis de ruídos e todas as novas máquinas (lançamentos) acima de 37kW devem também atender as emissões de poluentes. Já o segmento agrícola terá duas etapas de cumprimento: em 2017 os equipamentos com potência acima de 75kW e em 2019 os equipamentos abaixo de 75kW.
Os novos motores da MWM International também trazem como diferencial o aumento do intervalo de troca de óleo, redução do consumo de combustível, aumento da vida útil do motor e a elevação do torque backup, ou reserva de torque.