
Atualmente, o equipamento é montado na fábrica da Sany, em São José dos Campos (SP), com motores importados. Com a parceria, os modelos passarão a utilizar os motores nacionais MaxxForce 6.5I de seis cilindros, com potência de 179 cv.
De acordo com o diretor de vendas e marketing da MWM International, Thomas Püschel, o contrato com a Sany consolida a posição da empresa na atuação direta com o segmento industrial, a linha amarela. “A parceria proporcionará à Sany maior competitividade no mercado brasileiro com o uso de um motor reconhecido no segmento”, diz Püschel.
Recentemente, a fabricante assinou acordo de fornecimento de motores para as retroescavadeiras XCMG que serão nacionalizadas em uma fábrica em Suape (PE, leia aqui).
A Sany produz, além de escavadeiras, máquinas de concreto e equipamentos de pavimentação. Tem cinco fábricas na China, quatro centros de pesquisas e bases de manufatura na Alemanha, Estados Unidos, Índia e Brasil.