logo

MWM passa a fornecer motores para todo o portfólio da PLA

Pulverizador PLA Taurus 300-350 passa a contar com motor MWM Série 12, de 220 cv
Author image

Redação AB

02 mai 2017

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A MWM amplia sua participação na PLA e passa a fornecer seus motores para todos os pulverizadores do portfólio da empresa, especializadas em máquinas autopropelidas, composta por sete modelos atualmente. A partir desta nova etapa, será fornecido o novo motor da Série 12 6.12TCE MAR-I, de 220 cv, para equipar o modelo Taurus 300-350. Esta nova aplicação está sendo apresentada durante a Agrishow 2017, feira de máquinas e equipamentos agrícolas que ocorre entre 1º e 5 de maio em Ribeirão Preto (SP).
Os motores são de versões compatíveis com a legislação de emissões MAR-I, vigente para máquinas agrícolas a partir deste ano. Todas as linhas de pulverizadores serão destinados tanto para o mercado doméstico quanto para exportação, para o leste europeu.
Em um acordo anterior, a MWM já fornecia seus produtos para os modelos Hydra 200 e Orion 250 com os propulsores na versão de quatro cilindros, MAR-I e das Séries 10 e 12, de 120 e 160 cv de potência (leia aqui).
“A expansão de fornecimento para a PLA é motivo de grande orgulho, pois demonstra que estamos no caminho certo, produzindo e fornecendo a solução otimizada para este importante parceiro. A MWM está pronta, com propulsores que atendem a legislação MAR-I, para as mais variadas necessidades dos clientes nos mercados onde atuam. Para nós, parcerias de sucesso, como esta com a PLA, nos motivam a continuar em busca de desenvolvimento de produtos que ofereçam aos nossos parceiros tecnologia e alto nível de qualidade e confiabilidade em motores diesel para o mercado brasileiro e mundial”, comenta o diretor de vendas e marketing para motores e peças da MWM, Thomas Püschel.
Com fábrica em Canoas (RS) desde 2014, a PLA possui 5% de participação no mercado nacional de máquinas deste segmento, que foi de 1,9 mil unidades em 2016. Para este ano, a empresa estima aumentar sua fatia para 6%.