logo

egito

MWM quer exportar 30% a mais este ano

A MWM planeja expandir em 30% suas exportações em relação a 2014. No Egito, onde hoje estão concentrados os maiores volumes de embarques de motores para repotenciamento de veículos e para geração de energia, a previsão é de mais de 4 mil propulsores em 2015, um crescimento de 20% sobre o ano anterior. Já para a Navistar México, à qual a MWM exporta propulsores que equipam aplicações veiculares, a evolução será de 46%.
Author image

Redação AB

16 jun 2015

1 minutos de leitura

X_noticia_22166.gif

Os motores para exportação são desenvolvidos pela equipe brasileira de engenharia, no centro tecnológico da companhia, na unidade industrial de São Paulo: “Em um cenário como o atual, precisamos buscar alternativas em outros segmentos e mercados. É uma tradição da MWM a exportação de motores e componentes”, afirma o presidente da MWM Motores, José Eduardo Luzzi.

Desde que se instalou no Brasil, há mais de 60 anos, a MWM já enviou mais de 650 mil motores ao exterior. Desse total, 80% tinham aplicação veicular 20% para uso industrial. Os embarques seguiram para mais de 30 mercados, entre eles Ásia, Alemanha, Argentina, Egito, China, Leste Europeu, Estados Unidos e América Latina.