logo

none

NADA recebe revendedores brasileiros nos EUA

Notícia publicada pela Folha Online, assinada por Deise de Oliveira, mostra que os empresários brasileiros foram recebidos com entusiasmo na convenção anual da NADA – National Automobile Dealers Association, nos Estados Unidos, de 13 a 15 de fevereiro. Mais de 10 mil concessionários norte-americanos se reuniram em Orlando, na Flórida, para discutir o futuro do varejo automotivo.
Author image

cria

18 fev 2010

2 minutos de leitura

G_noticia_5998.gif

Alan Mulally, presidente da Ford Motor, autografou crachás de concessionários e desenhou corações, agradecendo o desempenho da marca no Brasil.

Sergio Reze, presidente da Fenabrave, entidade que reúne os distribuidores de veículos, projetou um crescimento de 9% a 10% do mercado brasileiro em 2010, depois de um avanço de 12% no ano passado. Pelas suas estimativas serão comercializados 3,1 milhões de veículos, mesmo com o final do estímulo do IPI.

Dados da Fenabrave indicam que o Brasil possui 2.500 concessionárias de carros e comerciais leves. O número chega a 5.961 quando são incluidos motos e caminhões. Em média, cada estabelecimento vende 1.100 unidades de carros e comerciais leves ao ano –contra 629 unidades por estabelecimento no mercado norte-americano.

“As concessionárias brasileiras estão à altura de qualquer mercado no que diz respeito a desempenho”, disse Reze à Folha Online.

A jornalista escreveu também que os concessionários dos Estados Unidos, onde as vendas já estiveram no patamar de 17,4 milhões de unidades em 2000, enfrentam o desafio de “pensar pequeno”. O sentimento entre os distribuidores é de terra arrasada. As vendas recuaram 21%, de 13,2 milhões em 2008 para 10,4 milhões de unidades em 2009. A previsão para este ano é de 11,9 milhões de unidades.

Mais em www.nada.org.


Foto: Sergio Reze, divulgação/Fenabrave