
A Nakata, companhia que pertence à Fras-le, das Empresas Randon, anunciou investimentos a fim de aumentar a capacidade de produção da sua fábrica de amortecedores localizada em Extrema (MG). A planta foi inaugurada em 2021, e integra complexo que também conta com centro de distribuição.
A ampliação do potencial produtivo estava prevista para 2025, mas foi antecipada para 2023 ou, mais tardar, 2024. Segundo a Nakata, tal ocorre para atender a crescente demanda.
LEIA TAMBÉM:
– Randon acerta compra de fabricante de semirreboques Hercules
Justamente por isso, a empresa já começou a adquirir novos equipamentos importados. Além disso, prevê contratação de mais colaboradoras e colaboradores nos próximos dois anos.
“Estamos rodando plenamente, com qualidade e eficiência. O novo modelo de negócio que reúne fábrica e centro logístico também garantiu agilidade e redução de custos, tornando toda a operação mais competitiva para poder reunir qualidade e vantagens no mercado”, disse Carlos Moura, gerente da fábrica de amortecedores da Nakata.
Moura garante ainda que a unidade está pronta para aumentar a capacidade de produção. Além disso, afirma que a fábrica “está estruturada para suportar o constante avanço tecnológico” e aplicar tais evoluções em seus produtos.
A Nakata, conforme mencionado anteriormente, foi comprada pela Fras-le em 2020. Além das linhas de suspensão, tem em seu portfólio direção, transmissão, freios e motopeças. Seus componentes são voltados ao mercado de reposição de veículos leves, pesados e motocicletas. A empresa, que tem sete décadas de atuação no Brasil, comercializa seus produtos em 120 países.
